sexta-feira, 29 de junho de 2018

Z80: Detonando Land Of Illusion. 100% com 14 estrelas.






Forest:

No mapa inicial pule pra segunda casa "FOREST" pois a primeira é apenas historia , na floresta seguindo para direita você encontrara um bau na base de um paredão , volte um pouquinho e use o cipó para subir na arvore , na beirada da galha folhas cairão do alto e ficarão presas na teia da aranha use-as como plataforma para alcançar o alto do paredão. Seguindo abaixe-se para escapar do pequeno tornado de folhas, a direita mais um baú com item , mais a frente um grande obstaculo de espinhos o qual não é possível pular, use o pequeno furacão como meio de transporte e passe por cima deles , para sair basta agarrar-se no cipó.




Entre na porta e na próxima tela pegue o checkpoint mudando a cor da setinha na placa, cuidado com as folhas no chão pois ha uma cobra escondida , entre na porta e na parte de dentro não tire o olho da aranha no teto use o barril com "M" em azul para alcançar o item na plataforma de cima use o mesmo barril do lado de fora para pegar o outro bau em cima da porta , basta carrega-lo usando o botão 1. do lado de fora novamente use o cipo para subir , não se preocupe com as nozes esféricas elas não machucam, somente as pontudas em formato de estrela.



No andar de cima uma porta com um item, continue subindo, de "bundadas" nas galhas que sustentam o cipó escada pois ha um bau invisível mais ou menos na altura da cabeça de Mickey, continue subindo e quando não conseguir mais subir entre pela porta pegue o barril idêntico ao primeiro e o traga pra fora para servir como plataforma, no ultimo andar pegue a maça e jogue na boca da cobra , com a boca fechada passe por sobre a cabeça dela e pegue a chave, fim dessa fase por hora.





Lake:

De volta ao mapa pule para a terceira casa "LAKE", logo no começo pule na água e nade ate achar o ponto onde Mickey fica boiando, espere a mare subir para escapar dos espinhos, ao final da tela frente a um paredão espere a mare baixar para quebrar os dois blocos e liberar uma passagem. entre na porta submersa e no corredor cheio de água use as algas para não se levador pela correnteza, entre uma pausa e outra no aguaceiro suba pra respirar e alcançar a próxima alga, finalmente na porta suba passando pelo peixe seguindo para a direita , ja em cima da plataforma de bundada ao vento pois ha nais item secreto aqui, atravesse a cachoeira rapidamente para não afundar mas tomando cuidado com os peixes na piracema. Desça no pequeno reservatório onde ha um peixe verde nadando em círculos, mate-o com uma pedra para liberar a chave da fase , agora suba a direita deste reservatório e entre na porta que se abriu.



Blacksmith:

De volta ao mapa va para a quarta casa o castelo "Blacksmith" , assim que começar a andar uma labareda de fogo ira te seguir seja esperto , ao chegar no primeiro bau no piso de cima não o destrua , pegue ele e leve ate a água, antes de pular use-o para quebrar o outro bau grudado no teto. continue para a direita ate chegar na porta.



Estrela 1:

Na tela seguinte pegue o checkpoint , ha dois passos a frente a mais um bau escondido , atravesse o lago de lava dando bundadas nos filhotes de dragões , em solo firme mate o cabeça de fosforo pule na mola para pegar o item a direita da tela, use a mesma mola para chegar a escada , no andar de cima note que ha uma estrela cintilando a direita , use a mola atrás da pedra para chegar ate ela , junto a estrela ha um bau secreto .



Agora seguindo sempre para a esquerda atrevesse mais um lago quente cheio de dragões , ao final ha mais um bau escondido do lado esquerdo da porta.

Entrando na mesma esta o chefe , seu ponto fraco é a cabeça , use os blocos para acerta-lo sem ser atingido pelo fogo que recocheteia, ao final você resgata Blacksmith e ele te da uma flauta magica que permite sair de qualquer fase usando o pause.





Lake:

Estrela 2:

De volta ao mapa volte ao lago note que agora ele esta cheio de água, vamos em busca de mais uma estrela de life para isso faça o mesmo caminho que fez quando o lago estava seco , para isso mergulhe em direção a porta sempre de olho no peixe rosa que ao contrario dos outros é inteligente.



De volta ao corredor da correnteza note que ela não é mais problema , agora você pode nadar tranquilo , siga para a direita vasculhando ate notar uma daquelas aberturas que você usava para respirar cheia de água, nade para cima e você encontrará mais uma estrela vermelha. volte e nade para a direita ate a porta , saindo pela porta não vá para a direita e sim para esquerda dessa vez , suba na plataforma onde esta uma nova porta inacessível quando o lago estava seco.



De volta ao mapa note que um novo caminho se abriu levando diretamente ao...

Castle Ruins:

Aqui não ha luz , para enxergar o cenário pegue a lamparina no chão, alem de servir na iluminação ela ajuda a alcançar lugares altos por tanto não se preocupe em deixa-la pra traz , o castelo é assombrado e os fantasmas quando atingidos só ficam fora de ação por poucos segundos , tanto ele quanto as aboboras voadoras podem ser usados como "ponte" para atravessar espinhos , basta quicar em cima deles.



Sempre para a esquerda vasculhe por trás dos candelabros pois em um deles ha um bau escondido. No fim da tela é possível ver mais uma estrela de life mas não é possível alcança-la agora , desça as escadas e siga para a direita. note que ha uma passagem secreta a esquerda da escada mais ou menos a meia altura , la esta um bau escondido.



Agora em baixo seguindo para a direita depois de passar pelos fantasmas e pegar o bolo desça as escadas , a sua frente um monte de blocos dourados com um simbolo do Mickey incrustado , estes blocos são indestrutíveis e não somem com o vai e vem da tela que acontece com os outros itens. Assim você pode construir uma base para pisar no fosso de espinhos onde ha duas aboboras.




Não tente preencher todo o caminho pois não ha blocos o suficiente, calcule de forma com que você possa pular as aboboras com segurança e não se esqueça de só lançar os blocos pressionando para frente , do contrario Mickey os lançará para baixo.

Depois de atravessar os espinhos você se depara com uma porta e mais 3 blocos , estes servem para que você possas pegar o bau no canto superior direito da tela.



Entrando na porta a tela começa a te empurrar para a direita , tire rapidamente os blocos de pedras do caminho e suba no piso superior e de bundadas nos blocos que compõem a lage.

No ritimo da tela você chega ao final do cenário onde ha uma chave, é preciso fazer todo o caminho de volta com ela , para isso use as teclas ou botões que estão espalhados por todo caminho , como você já deve ter percebido estes botões revertem o movimento do cenário , mas apenas quando você esta em cima deles , assim que você os libera o cenário retorna ao seu movimento original, por tando segure-os ate o ultimo instante ate que a próxima tecla esteja visível e então saia correndo em direção a ela , quando necessário use a chave para segurar a tecla liberando as mãos para remover blocos.



O chefe fantasmão é relativamente fácil , basta esperar que ele de um rasante para acerta-lo , sempre tomando cuidado com as bolas de fogo que aumentam a quantidade conforme o chefe vai chegando ao fim.

Depois de derrotado o fantasma deixa cair uma garrafa com uma poção magica que deixa o Mickey com a metade do tamanho , basta segurar para baixo e apertar o 1.




Tiny Cavern:


Hora de estrear o item novo , no mapa vá para Tiny Cavern , ao entrar logo de cara você vê um tatu azul bloqueando uma passagem estreita , mate o tatu então beba a poção segurando pra baixo e apertando o 1, depois de um peque o estourinho Mickey diminui seu tamanho pela metade podendo passar pela fenda , nessa condição ele continua podendo desferir bundadas mas que não não causam efeito no inimigo resultando em apenas uma recocheteada , deste tamanho também não é possível carregar nada por tanto mude de tamanho sempre que quiser , não se preocupe a poção é infinita.



Seguindo para a direita cuidado com o piso que se move para cima e para baixo o tempo todo , ele pode de prensar contra o teto de espinhos facilmente , mais a frente estara um grande vão arredondado com um inexplicável e deslocado braço robótico que emerge do piso de tempos e tempos , aqui neste trecho basta pular sobre eles mas quando não houver espaço para isso espere que ele se retraia ja que ele é inofensivo nesta posição mesmo que ainda seja possível velo.



Sempre para a direita fique atento ao final da tela onde ha mais um item escondido.



Na virada de tela passe pelo braço robótico e quebre a laje que da acesso a onde esta mais um tatu azul, mate o tatu ja na condição normal (grande) e suba nas raízes em formato de escada , mais a direita mais uma raiz, aos pés dessa escada mais um item secreto a meia altura.



Estrela 3:

indo pra esquerda passe pelo braço mecânico ate chegar em um conjunto de 3 raízes escadas , suba na da esquerda e pule para a esquerda em direção a parede a procura de uma passagem secreta .

Atravessando a parede você terá acesso a um quadrante com um bloco de pedra e dois baus de itens , a esquerda dos baus a outra passagem escondida só que esta só é possível na forma encolhida.

Ao atravessar você encontra um portal de fundo roxo, assim que apertar para cima para entrar segure imediatamente para a direita para que Mickey caia no vão onde esta a estrela. pegue-a e continue caindo para pegar a chave final.

Sua barra de energia agora esta completo com 5 estrelas e daqui pra frente ele não aumentara mais , por tanto não ficara mais forte. Mas ainda ha muitas espelhadas pelo jogo e encontrar todas elas é importante para o final completo.




Flower Field:



Neste imenso jardim canibal você fara o caminho da esquerda para a direita sempre passado por vários insetos, a principio o solo que sustentam as rosas gigantes é "pisavel" , mas da metade em diante se torna um mar de espinhos , a referencia é a nos logo depois do poço de plantas carnívoras.

No primeiro poço você tem que ser rápido para pular na rosa que cai em direção as plantas carnívoras acionando um segundo pulo antes de ser tragado. Ja da segunda seção de plantas carnívoras em diante pule no dente de leão que voa lentamente , mas não fique parado em cima dele pois assim você descera depressa , de pequenos pulos ate chegar a margem.







Estrela 4:

Depois da noz ja no piso de espinhos suba na rosa comprida que mostra a parte de cima do cenário, la espere por uma borboleta , quando ela passar não a mate , use a magia de encolher e na forma pequena de bundadas nela e vá quicando sobre a mesma pegando uma carona, esta tarefa é complicada e requer muita concentração e cordenação motora, logo você vera outra rosa alta com mais uma estrela vermelha de life.




Pelo caminho a rosas fechadas , botões que podem ser abertos com bundadas , se mesmo depois de abertos não revelarem nada de mais uma para revelar o item secreto, a chave que abre o final da fase esta escondida em um botão , e do lado da porta que se revelar ha mais um item secreto bem no cando direito da tela no pé da porta.




Toy Workshop:



Logo na entrada pegue a esfera e rente a parede pule e acerte a bolota no canhão , mais a direita um barril , pegue-o e fique bem no canto direito do vão onde esta a tecla pra não ser atingido pelo canhão, jogue o barril sobre a tecla e assim que a porta abrir destrua o brinquedo.



Na proxima tela seu objetivo é descer pelas pistolas de água, para isso pegue as esferas que estão em cima delas para que você possa tirar os peixes do caminho , desacelere o Mickey colocando a tecla para traz contra o fluxo da água.



Chegando ao chão ha uma porta , entre nela e espere quando a caixa de interrogação saltar para passar , depois dela fique pequeno e passe pela abertura na parede para pegar uma vida.

Estrela 5:

Voltando pela porta destrua os dois canhões e as esferas que compõem o piso para ter acesso a parte de baixo, entre na porta e ande sobre as teclas do piano desviando ou matando as notas musicais , no final ha uma porta entre nela e ao contrario do que a seta indica vá para a direita suba no Ioiô e pule para a direta e a estrela ja estará visível, pisando na tecla a porta se abre use esta porta para voltar e passar pelo piano novamente.




Chegando no posso de espinhos com uma caixa de interrogação no meio espere que a luva de boxe de um soco para cima só então pule em cima dela para alcançar o outro lado.



Atravessando a porta mais uma caixa de interrogação socadeira em baixo de mais uma seção de pistolas d'água , espere que ela de um soco para cima então suba nela e espere que o soco para baixo de impulsione então no alto pule em direção a plataforma.

Pegue uma das esferas e leve passando por todas as pistolas de água , chegando na plataforma cinza use essa esfera para acertar o canhão que esta do lado esquerdo do Ioiô.

Corra sobre o ioiô para que ele enrole na corda e te leve para cima , na porta ha um bau com uma moeda. pegue a esfera e atire no globo no teto , a chave ira cair, entrando na porta você cai em cima de outra porta , ha um bau escondido bem em cima dela.

Entre na porta e pegue o barril , traga-o para fora e jogue em cima da tecla, fique exatamente no meio para que você possa cair em cima da próxima porta quando o chão se abrir.

Nesta porta fique pequeno para passar pelo pequeno caminho cheio de caixas de boxe (este pedaço é meio chato)



Passando pela porta ha uma chave no chão que leva ao chefe , não é possível leva-la para o outro lado do muro pois você precisa subir nela para chegar la, pule o muro e controle a pinça mecânica no teto usando a tecla, o tempo que você fica em cima e garra anda e quando você solta o botão ela desce imediatamente tentando agarrar algo no chão.

Então você deve subir na tecla e esperar que a pinça passe pelo muro e quando ela estiver exatamente em cima da chave você pula fora do botão. se deu certo o braço agarra a chave e solta perto de onde você esta.



O chefe tem duas fases , na primeira ele pula o tempo todo bastando dar bundadas nele quando estiver na altura mais baixa , na segunda ele ira girar de um canto a outro da tela como um furacão dando pequenas pausas onde você entra.



No final você salva o Pateta que agradecido dispara um canhão liberando seu caminho para ...

Palace Ruins:




Entrando no templo em ruínas tome cuidado com as corujas pois elas elem de rápidas não para vim em sua direção, depois de usar as pilastras para escapar dos espinhos uma pedra saltitante estará nas margem, acerte uma bundada nela para se tornar um bloco normal.

Depois de subir as escadas uma barreira de blocos impede momentaneamente seu progresso , acima deles ha mais uma pedra nervosa , assim que ele explodir seus estilhaços destruirão a barreira , calcule a trajetória deles para não ser atingido.



Seguindo para a esquerda outra pedra nervosa de formato esférico, ignore-a por hora passando por cima em direção a escada , no alto ha dois baus , grave este local pois sera necessário voltar aqui.



Voltando pela escada fique aos pés dela atraindo a esfera saltitante de forma segura , quando ela encostar nos blocos que bloqueiam a passagem de uma bundada nela e vá para a direita para não ser atingido pela explosão.

Seguindo para a esquerda pule a cabeça de pedra que cospe fogo e ache o bau secreto ao ao lado esquerdo da escada, suba e pegue o barril e leve-o ate a plataforma com duas escadas , não é possível subir com ele nos ombros então pule e jogue no andar de cima pois você vai precisar dele para alcançar o ultimo piso.




Finalmente no alto depois de passar pelas cabeças de pedra prepare-se para mais uma seção de corujas camicazes. chegando na porta mais um bau secreto a direita da mesma.

Do outro lado corra para a direita saindo na frente de uma especie de arame farpado que vai preenchendo todo o cenário rapidamente , sempre indo para baixo não tente quebrar os baus com bundadas pois não ha tempo, carregue-os escolhendo uma oportunidade melhor para quebrar.



Mais a frente logo depois da placa faça o mesmo com as pedras que bloqueiam o caminho , carregue-as e fuja da grande pedra que rola , se livre delas quando encontrar outra e assim sucessivamente.

Chegando no chão você descobre que a pedrona era o chefe da fase , ele ataca basicamente de duas maneiras , uma rasteira indo de um lado ao outro da tela , e a outra passando por cima de Mickey fazendo um arco e terminando com mais um ataque rasteiro , nos dois jeitos ele termina se chocando com a parede despregando uma pedra nervosa do teto onde você tem que "sossega-la" para poder usar como arma.

A cada colisão no canto e chefe solta um sorriso safado , neste momento a pedra deve ser atirada.



ao final você ganha o item *Rope esta corta permite que Mickey escale paredes, então agora vamos fazer todo caminho de volta pelo mapa pegando as estrelas antes inacessíveis, mas antes vamos entrar mais uma vez no ...

Palace Ruins:

Estrela 6:



Lembra do local onde estavam os dois baus? volte la e agora encoste na parede da direita e use a diagonal superior direita do controle pra que Mickey possa grudar na parede , na virada de tela a estrela já estará visível.



Assim que pegar a estrela vermelha fique pequeno e siga para a direita para encontrar uma passagem secreta , pegando os itens não ha nada mais o que fazer aqui , aperte pause e escolha sim para usar a flauta magica , ela te levara diretamente ao mapa.




Castle Ruins:

Estrela 7:

Ainda fazendo o caminho inverso em busca das estrelas pare no Castle Ruins , seguindo sempre para a esquerda no final da tela onde esta a placa de checkpoint a estrela ja estará visível, escale mais uma vez com a ajuda do novo item , no alto pulando para a esquerda ha uma passagem que da acesso ao mesmo lugar secreto da sua primeira passagem aqui . Use a flauta mais uma vez.








Forest Stage:

Estrela 8:

Volte para a primeira fase a da floresta , logo no inicio no paredão onde havia uma caixa com uma pedra em cima fique pequeno para atravessar a parede e encontrar um vida extra. pule para subir e pegue novamente uma carona no furacãozinho , virando a porta siga direto para o segundo andar da grande arvore de nozes.

Entre na porta e escale a parede da direita para pegar a oitava estrela secreta.







Craggy Cliff:

Estrela 9:

Depois de pegar todas as estrelas que ficaram para trás voltemos agora ao foco principal nas montanhas "Craggy Cliff" sem precisar procurar muito logo na entrada da fase acima de sua cabeça a esquerda de um urubu que voa em círculos esta a nona estrela , para alcança-la escale o paredão e do alto pule para a esquerda com todo o embalo justamente quando o pássaro estiver fazendo a curva para subir.







Depois da estrela continue subindo , chegando onde esta uma pedra inquieta presa por uma saliência na borda destrua os dois blocos no chão para que ela fique presa no buraco.

Mais acima onde esta um tatu azul de uma bundada no ar para revelar outro bau, seguindo para direita uma repetição da fase subterraria Tiny Cavern a diferença e que agora se tem trechos no escuro total entre uma lamparina e outra.



Na virada de tela mais subida vertical , assim que passar pela placa com a seta suba na parede da direita e espere que o urubu de a volta por dentro da parede para galgar um lugar mais alto , pule da parede em cima do bicho para pegar o bau do outro lado.

Continue subindo e ao passar por uma fenda destrua o outro bloco para que a grande pedra escape por ele. No alto use mais uma vez o bicho como trampolim e alcançar o outro lado e pegar a chave da fase.




Desert:

Esta fase tem uma especie de pegadinha pois assim como o Lake Stage esta tem duas saidas e o jogador mais desatento tende a sair pela mais fácil deixando dois itens importantes para trás.

Entrando nela logo de cara você tem um urubu mala que fica te dando rasantes sistemáticos, se livre dele e vá em direção a piramide, passando por cima dela vá para a a base direita dela e remova o bloco que impede sua passagem para o meio dela , ao chegar em um grande bloco amarelo de um pulo para alcançar o degrau de cima onde esta um pequeno bloco , remova-o com as mãos sem pular, uma pequena porta sera revelada , fique pequeno e passe por ela.



Na tela seguinte puxe o bloco que tem uma seta vermelha apontando para baixo para que uma ponte se forme sobre os espinhos. Do outro lado da ponte ha uma portinha que da acesso a um item do lado de fora da piramide antes inalcançável , entre pela porta grande e assim que a tela aparecer corra para direita para fugir da parede de espinhos, escale rapidamente a parede e atire os blocos longe liberando seu caminho.



Procure andar rápido como se fosse empurrando a tela , assim você terá tempo para puxar o outro bloco com a seta vermelha e liberar o caminho a tempo.



Entrando na porta na próxima tela passe pela placa checkpoint em direção a direita , uma ponte de blocos laranjas com uma chave em baixo estará visível, é preciso dar a volta para acessa-la.



Em seguida estranhas plataformas de esferas giratórias servirão como base para você atravessar os espinhos , tarefa nada fácil . No outro lado um meio de transporte um pouco futurista para a ocasião , um bloco amarelo retangular que anda para a direção que Mickey esta virado, por tanto basta dar um toque para trás e outro para frente quando quiser desviar das bolas de fogo que descem do teto.



fim da carona pule no "abismo" , fique pequeno e vá para a esquerda tomando cuidado com as bolas de fogo, escale a parede de olho nas estrelas de espinhos. A frente outra plataforma futurista , use-a para alcançar o bloco com a seta vermelha , aperte ele e suba as escadas.

Estrela 10:

Caia pela escada com a chave nos ombros, atire-a contra a porta mas não passe por ela ainda , suba a escada novamente e pegue outra chave que apareceu no lugar da antiga , desça e a porta se abrira sem chave.

Coloque esta segunda chave aos pés da grande porta , suba nela e pule na saliência a esquerda da parede que impede que você a escale, las esta uma passagem que da acesso a decima estrela do jogo.





Voltando na grande porta entre e enfrente o chefe , ele começa dentro de um ovo , fique rente a parede e o atraia de forma que ele colida com ela , faça isso ate que ele saia da casca para olhar para fora , nesse momento breve desfira uma bundada.

Tempos depois ele abandona o ovo e se enterra na areia criando um monte ambulante , espere que fique grande para acerta-lo forçando a sair , neste momento seja rápido para atingi-lo de novo , de preferencia usando a mesma bundada.

Ao final ele te libera sapatos mágicos que permitem Mickey andar nas nuvens.



Fim da fase, como experiencia entre nela de novo e passe direto pela piramide sempre para direita , você encontra a segunda saída dela e vários baus escondidos.



Good Princess's Castle:

De volta ao mapa ponha o cursor par cima em direção as nuvens, um novo cenário se revela , um "mini map" com dois castelos, somente o da Princesa esta acessível agora. entre nele, e inesperadamente a chave de saída já estará logo na entrada , acione a porta e siga para a direita.

A frente uma mola e logo acima dela um bau secreto na parte mais alta da janela, leve a mola para poder subir na plataforma , fique pequeno para passar na fenda e mantenha-se nesse tamanho, assim ficara fácil passar pelo mar de espinhos usando fantasmas e aboboras como trampolins.





Estrela 11:

Ao final da seção de espinhos com fantasmas e aboboras você se depara com duas portas , pegue a placa checkpoint e entre na porta de cima onde esta a decima primeira estrala.

Aqui a tarefa é ingrata , uma seção interminável de plataformas de esferas giratórias se incia , e o pior de tudo , o liquido roxeado que borbulha abaixo delas não é como a lava ou os espinhos que tiram apenas uma estrela por vez , essa coisa ai arranca as 5 em uma só tacada podendo levar todas as vidas que o jogador acumulou ate aqui.

Ao final pode se alcançar a estrela escalando a parede amarela.



Passando pela porta uma placa de checkpoint, logo acima dela dois baus secretos bem no alto , use as duas aboboras que passam de tempos como "escada" acertando uma depois a outra suscetivamente.



Use da mesma técnica para pegar a escada, no alto um grupo daqueles blocos inquebráveis esta disponível , 3 ao todo , coloque um sobre o outro e leve o terceiro pro andar de cima.

No ultimo piso é preciso liberar a estrela de espinhos que fica de uma lado a outro para empilhar os dois blocos, peque o da esquerda e ponha sobre o da direita.

Acima escale a parede e na primeira saliência procure por uma caixa secreta contendo uma vida.



Passando pela porta uma seção de estrelas espinhentas , espere que elas subam e corra para o meio onde ha uma falha. Logo atras do primeiro candelabro esta um bau secreto.



Na sequencia de pilastras com estrelas basta esperar que elas desçam em direção ao chão para passar correndo , não se preocupe em cair pelos espaços pois isso não acontece.



Ao final passando por uma grande estrela você cairá em direção a porta que acionou logo no inicio da fase, ao pé direito do candelabro mais um item secreto.

Passando pela porta a Princesa entra em cena e te fala sobre os sapatos mágicos escondidos na piramide no deserto, os quais você já pegou se seguiu este detonado. Ela te da também um novo item que preenche o ultimo slot do inventario de Mickey.

Ela te diz para plantar bem em baixo do outro castelo para que você possa subir , o local exato é uma ilha a esquerda do mapa que esta inacessível agora.

Desça do castelo da princesa em direção ao...

Sand Castle:



No castelo de areia muitos obstáculos, a começar logo na entrada uma especie de cascata de areia a qual você tem que passar por cima sem afundar , para isso seja rápido pulando sempre, mas sempre tomando cuidado com os espinhos no teto.

um bloco suspenso a meia altura e a sua saída dessa armadilha mas não fique muito tempo sobre ele pois o mesmo se desfaz com rapidez.

Ja na tela de cima indo para esquerda ha apenas um baú com um item , ja para a direita uma sequencia de dunas com um filete continuo de areia que desce do teto junto com inimigos , continue para direita ate chegar em um funil , passe pulando sobre ele e escale a parede a sua direita para pegar o item que esta em cima de um daqueles blocos arenosos.



Agora sim desça pelo funil e ao cair para o andar de baixo sua unica opção e ir para a esquerda , mas antes pegue o item a direita da duna.

Mais a frente mais uma cascata (ou areia movediça) com uma lagosta maldita , de preferencia fique pequeno para passar pela fenda seguida de espinhos.

Em solo firme mais dunas com caracóis, e ai final uma porta azul e a sua esquerda um baú secreto.



Na tela seguinte imersa na água desça e nade sobre a caixa com a seta vermelha , somente quando estiver do outro lado puxe-a para cima liberando os blocos azuis , nade para a esquerda parando um pouquinho para respirar no reservatório acima. Note que o peixe rosa so se mexe quando você nada , se Mickey simplesmente caminha no fundo o bicho não se mexe.

Nadando sempre para a esquerda logo sua unica opção sera ir para baixo , empurre a caixa com seta vermelha para baixo e va para esquerda em direção ao reservatório para pegar um ar.

Peque o bau e volte pelo mesmo caminho , com a passagem aberta pegue o bau que bloqueia a passagem e desça para puxar a caixa com a seta vermelha para cima novamente , isto te dará uma vida mais a frente.



Agora nade sempre para cima ate chegar no teto , só então esquerda , chegando na água que sobe e desce basta caminha no fundo quando ela estiver no alto e nadar para escapar dos espinhos , ao final um baú livre ja que você o liberou quando recolheu os blocos na seta vermelha do inicio.

Estrela 12:



Logo depois da vida escale a parede da esquerda ate chegar ao limite , a tela vira por duas vezes , no alto você tem dois blocos arenosos e um terceiro solido com a estrela vermelha.



No piscinão algumas águas vivas que dão choque na água , espere os intervalos para entrar e use os blocos para se livrar delas.



seguindo para a direita mais a frente não tire ainda o barril do lugar , suba nele e vá para a direita onde se encontra uma passagem secreta com um item . Agora pegue o barril e coloque em cima do "gêiser" que fara pressão fazendo com que outro apareça servindo de degrau para você subir.



No chefe, um grande lagostão vermelho espere que ele faça o redemoinho , então fique se esquivando pulando por cima ou abaixado no fundo ate que ele desapareça, então pegue o barril rapidamente e atire nele.

Este chefe é de fase unica , não muda a forma de atacar , basta repetir o processo por 3 ou 4 vezes.



Ao final o Pato Donald e salvo, que agradecido te da um barco que o levará a fase ...

Island:





Desembarcando na ilha , ao entrar nela Mickey ja começa com uma grande semente de feijão nos ombros, é preciso planta-la no local exato , para isso ande para a direita ate cair dentro de um buraco ou desnível se preferir assim, este é o local , jogue o "bago" de feijão extamente ai e o processo de crescimento dara inicio em uma animação no pequeno mapa.



Em seguida você volta para dentro da fase com um grande pé de feijão cercado por nuvenzinhas , ai que entra o sapato magico que você pegou na piramide , sem eles não é possível progredir nesta fase.

O esquema aqui é basicamente subir matando inimigos usando as folhas e as nuvens , quando não for possível usar nenhum dos dois espere pela passagem de algum furacão para pegar uma carona. de bundadas ao vento em cima das nuvens em busca de baus secretos mas não demore muito pois o tempo em espacial nesta fase é demasiadamente curto.




Estrela 13:Quando chegar no alto do pé de feijão e visualizar a chave de saída pule na nuvem da esquerda , ande devagar para esquerda ate cair para o andar inferior , quando estiver caindo ponha para a direita pra que Mickey caia em cima da estrela.





Phantom's Castle:



De volta ao mapa acima das nuvens, assim que entrar no segundo castelo , o Phantom's Castle, 3 portas aparecerão lembrando o jogo que precede este "Castle of Illusion"

Estrela 14:

Justamente atras de uma dessas portas esta a decima quarta estrela e também a ultima , não ha volta para essa tela de seleção se você escolher a porta errada , por tanto entre na terceira porta , la esta a estrela.

Pega-la não sera nada fácil , um esquema de dois blocos que se movimentam por trilhos na parede ficam alternando trajetórias diferentes e cruzando entre si , você deve saltar de um para outro a todo momento pra que não seja atirado contra os espinhos no teto.

A ação toda é muito rápida e sem margem pra erro ja que o liquido borbulhante é fatal .



No final da peleja , na próxima tela puxe o bloco com a seta vermelha para cima para liberar o caminho , pegue a chave e passe pelo posso com o liquido fatal usando as cabeças de pedra.




Use a chave na porta e passe pela esfera com corrente , ao entrar na porta fique pequeno para ter acesso ao dispositivo quadrado por baixo , puxe-o para cima e fique pequeno de novo para voltar pela mesma fenda, espere que uma das estrelas afiadas passem e corra para a esquerda.



De volta pegue outra chave , note que o posso onde tinha o liquido borbulhante agora tem água desça por ele com a chave nos ombros e jogue na porta a sua direita.



Agora tudo esta de cabeça para baixo , va para esquerda ate chegar no inicio do cenário onde tinha um bloco com a seta vermelha , só que agora tudo esta de ponta cabeça , ele esta no teto , pule para empurra-lo, volte e va para direita toda vida , no final esta uma porta no teto com blocos amarelos que você acabou de acionar empurrando a seta.



Na próxima tela uma pequena porta raivosa sai na sua cola, fuja dela para a direita ate o final da tela , então desfira uma bundada nela para que fique parada.

É preciso que ela fique neste ponto pois só assim você ira sair atras da pilastra onde esta outro dispositivo para transformar o liquido fatal em água.




Caso você tenha se assustado e "matado" a porta antes do final da tela entre nela assim mesmo , e entre na porta transparente de cabeça para baixo em cima da plataforma, assim você volta para o começo onde esta a porta nervosa tendo a chance de fixa-la no lugar certo desta vez.



Nesta parte ha um item escondido no candelabro central na parede.



Entrando na porta do chão ,uma plataforma giratória agora com água em baixo, caia e nade por entre as estrelas afiadas , se preferir fique pequeno antes de entrar na água para facilitar.



No chão a ultima porta do jogo que da acesso ao ultimo chefe, uma bruxona imponente com um ar diabólico bem diferente do jogo anterior , inclusive no repertorio de ataques.



O chefe esta dividido em 3 fases , na primeira ela se transforma em uma especie de furacão indo de um lado para o outro e parando sempre em 3 pontos diferentes , centro e cantos.

Quando ela estiver se movimentando de um lado para outro fique na cola pois quando parar não terá muito tempo para atingi-la, você tem um curto espaço de tempo para isso , é logo quando ela para de piscar . Sempre ataque pelas costas evitando suas esferas incandescentes.



Na segunda fase ela usa do mesmo artificio "furacão" só que agora no teto, a diferença agora é que a cada ataque da bruxa blocos de pedra se desprendem , pegue o que ficar inteiro , pule e jogue na cabeça dela na próxima "rodada".

Em fim na terceira e ultima investida a bruxa retorna ao chão e ao invés do furacão ela usa uma forma arredondada uma especie de estrela quase esférica, neste momento entre um salto e outro da coisa passe por baixo andando pois se tentar pular sera mais difícil.

Assim que parar use da mesma bundada pra ficar quicando sobre a cabeça dela , assim você se livra de ser atingido pelos raios verticais que servem de escudo pra malfeitora.



Depois da vilã, basta pegar o grande diamante que cai para dar inicio ao final , se você pegou todas a estrelas do jogo terá um final mais completo alem de uma tela confirmando o feito com todas as estrelas e um bônus de um milhão por ter achado todas elas.



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