Depois do drama inicial e de esbarrar com Aline na esquina va para casa de Edessot onde ele mostrara seu mais novo invento, que sera útil cortando trajetos durante o jogo.
Feito isso compre algumas ervas na loja e procure por dois baus espalhados pelas ruas da cidade, em uma das lojas compre um item que parece uma folha seca para cada personagem.
Agora va para a floresta e procure pela entrada da caverna , antes disso ache uma espada que esta na parte de baixo da tela.
Dentro da caverna de reja derrote o monstro que cai do teto suba pela construção e encontre a erva para Hudy, logo depois disso Edessot acionara seu invento que fara todo o caminho de volta.
De volta a vila e depois de Rudy ter tomado a poção saia da casa com Aline e va para a casa de Edessot onde todos planejam voltar para a caverna , voltando pra floresta va para entrada da caverna e o robo de Edssot fara um caminho diferente desbloqueando um caminho obstruído e te levando a entrada de um portal , vasculhe o interior do cenários esverdeado ate achar a saída
Na porta os guardas ja estarão a sua espera a procura de Aline |
De volta a reja depois de um esporro do pai Aline decide fugir , va para casa de Edessot e juntesse a ele na busca pela a amiga.
Agora com a ponte liberada pelo velho voce tera acesso um novo cenário.
Neste novo mapa va para o oásis vasculhe todas as portas ate encontrar Aline, logo suba as montanhas onde você ira se deparar com uma estranha criatura com cara de cachorro ela foge e você deve seguila , não é preciso pressa , você pode ir e voltar quantas vezes quiser e dormir pra descansar no oásis nas mesma sala que encontrou Aline.
Ainda atras do estranho personagem vasculhe cuidadosamente cada canto do labirinto pois ha uma espada para Houston e Edessot neste trecho , uma dentro da caverna e outra fora , não são vitais para o progresso do jogo mas ajudam muito a eliminar o inimigo mais rápido.
No final do desfiladeiros os três desmaiam exaustos da perseguição e são acolhidos pela criatura , mais tarde você acorda e descobre que o nome do fugitivo é Mohu , converse com ele e com seu mestre alternando entre um é outro ate que Mohu se una ao grupo.
agora você não pode mais voltar para dormir no Oasis mas pode dormir na casa de Mohu, sua unica opção agora é a caverna no alto do mapa , ha um vendedor logo no inicio mate inimigos e compre itens dele sempre que puder, cada bomba e dinamite recolhida pelo cenário guarde para o chefe que vira adiante.
Depois de explorar a velha rota e atravessar o portal (que so é acionado na presença de Mohu) voce encontrara uma sequencia de plataformas flutuantes que geralmente te leva a uma tecla que aciona outra plataforma e assim sucessivamente , algumas estão escondidas atras de pilastras dificultando as coisas.
Chegando no chefe use fique atento para não deixar nenhum personagem morrer para isso use as Magias de recuperação de Aline e MoHu assim que a barra de vida meiar.
Ainda atras do estranho personagem vasculhe cuidadosamente cada canto do labirinto pois ha uma espada para Houston e Edessot neste trecho , uma dentro da caverna e outra fora , não são vitais para o progresso do jogo mas ajudam muito a eliminar o inimigo mais rápido.
No final do desfiladeiros os três desmaiam exaustos da perseguição e são acolhidos pela criatura , mais tarde você acorda e descobre que o nome do fugitivo é Mohu , converse com ele e com seu mestre alternando entre um é outro ate que Mohu se una ao grupo.
agora você não pode mais voltar para dormir no Oasis mas pode dormir na casa de Mohu, sua unica opção agora é a caverna no alto do mapa , ha um vendedor logo no inicio mate inimigos e compre itens dele sempre que puder, cada bomba e dinamite recolhida pelo cenário guarde para o chefe que vira adiante.
Depois de explorar a velha rota e atravessar o portal (que so é acionado na presença de Mohu) voce encontrara uma sequencia de plataformas flutuantes que geralmente te leva a uma tecla que aciona outra plataforma e assim sucessivamente , algumas estão escondidas atras de pilastras dificultando as coisas.
Ao acionar essa plataforma outra passa rapido pela tela fazendo uma curva , ela estaciona no lado direito da porta de entrada deste pedaço bem atras da pilastra no pé da escadinha. |
Matando o chefe voce adquire o item Compass.
Assim use a magia de Mohu para voltar para sua casa , la estará um grupo de guardas esperando por tanto reforce e recupere seus personagens antes com itens comprados no velho vendedor , os guardas devem ser derrotados de qualquer maneira do contrario e game over , ja o chefe em sequencia faz parte da trama ser derrotado por ele.
Assim um mago de nome Kruller entra na sala onde voce aproveita pra fugir, dias mais tarde no oasis o pai de Houston (Rudy) ja recuperado vem a seu encontro e une-se ao grupo.
Saia do Oasis e va novamente para o acampamento ainda neste mapa converse com o personagem novo no cenário e pegue uma carta enderessada a Lena Chiler
Volte pela ponte e no mapa principal onde esta sua casa Reja entre na pequena floresta no canto superior esquerdo ,uma passagem estará aberta siga para esquerda ate sair em um novo mapa.
Neste novo local suba pela selva ate chegar em katsa cidade onde você encontrara Kruller o quinto membro da equipe , na casa de repouso de Katsa ha uma passagem que leva ao subterrâneo , vasculhe todo o local atras de um livro que dará ao Houton o poder Liane que faz uma escada naquelas rampas escorregadias o que te dara acesso a alguns itens como aquele da rota velha la no Oasis.
Tudo feito em Katsa saia da cidade pelo mesmo lugar onde entrou e siga pela direita e continue subindo ate encontrar a outra cidade de nome Teusa.
Conversando com os locais você logo descobrira o templo que procura, inicialmente sómente Kruller e Rudy poderão entrar depois as crianças são chamadas.
Depois de uma conversa saia do templo e va para a casa de descanso logo abaixo para dar inicio a uma reunião, agora de volta ao lider do templo você recebera uma pequena chave que abrira a porta dentro da construção perto da onde você encontrou uma dinamite.
Atravessando a floresta com musica de ritual canibal mais uma vez você chegara as Rochas de Meho , seguindo pra esquerda você encontrara uma cidade onde pode melhorar o armamento do grupo, seguindo para cima ira encontrar um paredão onde o grupo terá mais uma longa conversa, no próximo cenário onde você escorrega por um buraco ha um grupo de estatuetas em meio a dunas mas elas não se movem ainda , andando mais um pouco Aline tropeça e reclama de ter estragado a jaqueta , você precisa passar por este mesmo local de 3 a 4 vazes para iniciar um dialogo onde eles percebem que estão andando em círculos , mas para isso é preciso vasculhar cada canto do cenário.
Agora você tem acesso as estatuas podendo movelas , acertando a sequencia um buraco no chão se abrira mostrando a saída do lugar , logo em seguida ha um casal de vendedores , passando por eles você chegara em um lugar de nome Zephyr onde tem um monte logo de cara , volte no casal de vendedores em compre uma pá na mão da mulher volte para o monte e use-a nele ,
Seguindo em frente você chega a Floresta de pinheiros, indo para esquerda na parte de baixo voce encontra uma arma para Edssot , ja na esquerda acima você se depara com uma arvore que esta bloqueando o caminho para o lago, observe que entre a esquerda cima e baixo ha uma bifurcação onde cada lado começa com uma escada , uma pedacinho complicado esse, chegue aqui cheio de itens revigorantes.
A direita desse cenario perto de onde voce entrou ha um longo caminho que te levara a casa do caçador , la tem um castor que roera a arvore que esta impendindo a passagem, vole e use o castor nela.
Chegando no lago não entre nele ainda , durma e compre itens na cidade a direita , depois vasculhe toda a floresta do canto superior esquerdo do mapa pois la tem vários itens incluindo uma caverna onde se encontra um livro que dara o poder de magnetismo a Edessot.
Tudo resolvido va para o lago , use o compasso na pedra que fica na parte superior do lago e depois entre na estrutura que se ergue e use o compasso novamente, dentro da passagem somente 3 personagens entrarão.
Assim use a magia de Mohu para voltar para sua casa , la estará um grupo de guardas esperando por tanto reforce e recupere seus personagens antes com itens comprados no velho vendedor , os guardas devem ser derrotados de qualquer maneira do contrario e game over , ja o chefe em sequencia faz parte da trama ser derrotado por ele.
Assim um mago de nome Kruller entra na sala onde voce aproveita pra fugir, dias mais tarde no oasis o pai de Houston (Rudy) ja recuperado vem a seu encontro e une-se ao grupo.
Saia do Oasis e va novamente para o acampamento ainda neste mapa converse com o personagem novo no cenário e pegue uma carta enderessada a Lena Chiler
Volte pela ponte e no mapa principal onde esta sua casa Reja entre na pequena floresta no canto superior esquerdo ,uma passagem estará aberta siga para esquerda ate sair em um novo mapa.
Neste novo local suba pela selva ate chegar em katsa cidade onde você encontrara Kruller o quinto membro da equipe , na casa de repouso de Katsa ha uma passagem que leva ao subterrâneo , vasculhe todo o local atras de um livro que dará ao Houton o poder Liane que faz uma escada naquelas rampas escorregadias o que te dara acesso a alguns itens como aquele da rota velha la no Oasis.
Tudo feito em Katsa saia da cidade pelo mesmo lugar onde entrou e siga pela direita e continue subindo ate encontrar a outra cidade de nome Teusa.
Conversando com os locais você logo descobrira o templo que procura, inicialmente sómente Kruller e Rudy poderão entrar depois as crianças são chamadas.
Depois de uma conversa saia do templo e va para a casa de descanso logo abaixo para dar inicio a uma reunião, agora de volta ao lider do templo você recebera uma pequena chave que abrira a porta dentro da construção perto da onde você encontrou uma dinamite.
Atravessando a floresta com musica de ritual canibal mais uma vez você chegara as Rochas de Meho , seguindo pra esquerda você encontrara uma cidade onde pode melhorar o armamento do grupo, seguindo para cima ira encontrar um paredão onde o grupo terá mais uma longa conversa, no próximo cenário onde você escorrega por um buraco ha um grupo de estatuetas em meio a dunas mas elas não se movem ainda , andando mais um pouco Aline tropeça e reclama de ter estragado a jaqueta , você precisa passar por este mesmo local de 3 a 4 vazes para iniciar um dialogo onde eles percebem que estão andando em círculos , mas para isso é preciso vasculhar cada canto do cenário.
Agora você tem acesso as estatuas podendo movelas , acertando a sequencia um buraco no chão se abrira mostrando a saída do lugar , logo em seguida ha um casal de vendedores , passando por eles você chegara em um lugar de nome Zephyr onde tem um monte logo de cara , volte no casal de vendedores em compre uma pá na mão da mulher volte para o monte e use-a nele ,
Seguindo em frente você chega a Floresta de pinheiros, indo para esquerda na parte de baixo voce encontra uma arma para Edssot , ja na esquerda acima você se depara com uma arvore que esta bloqueando o caminho para o lago, observe que entre a esquerda cima e baixo ha uma bifurcação onde cada lado começa com uma escada , uma pedacinho complicado esse, chegue aqui cheio de itens revigorantes.
A direita desse cenario perto de onde voce entrou ha um longo caminho que te levara a casa do caçador , la tem um castor que roera a arvore que esta impendindo a passagem, vole e use o castor nela.
Chegando no lago não entre nele ainda , durma e compre itens na cidade a direita , depois vasculhe toda a floresta do canto superior esquerdo do mapa pois la tem vários itens incluindo uma caverna onde se encontra um livro que dara o poder de magnetismo a Edessot.
Tudo resolvido va para o lago , use o compasso na pedra que fica na parte superior do lago e depois entre na estrutura que se ergue e use o compasso novamente, dentro da passagem somente 3 personagens entrarão.
Percorra todo o lugar a procura de itens ate chegar em um Dragão azul que te levara a um castelo onde mora uma velho maluco que se chama Arekoll, fique de olho pois aqui em um dos quartos ha uma chave escondida que destranca os baus laranjas que geralmente guardam os itens mais valiosos, e um deles na parte externa do castelo tem uma arma para Edessot.
Depois de um longo tro-lo-lo pegue o Dragão de volta para o lago e encontre com Kruller no Pier de Mutch, agora conversando com o Marinheiro você consegue usar o navio que te levara a Assac.
Chegando em Assac siga pelas ruas ate esbarrar com um mal elemento que esta procurando brigar, logo um estranho personagem entra em cena para apaziguar a situação e se unir ao elenco preenchendo a vaga do Rudy
Converse com todos ate chegar ao canto superior direito da cidade onde você tem um encontro com dois caras que te arranjarão um encontro com a vidente do pedaço.
Em troca de favores ela te da a missão de procurar uma pessoa na cidade abaixo "Ludon", pra isso volte para o pier onde você deixou o barco.
La vasculhe todo o cenário principalmente os canteiros verdes onde ha uma casinha no meio que te leva a um porão escuro, em meio a escuridão se guie pelas paredes ate encontrar duas dois baus , um deles contendo uma chave importante.
Encontre um senhor de cabelos brancos em um dormitório na parte de baixo dessa cidade , la depois de um dialogo apenas seu personagem caçador saira de la ,os outro ficam aguardando você voltar com o sujeito que esta na parte superior direita do canteiro onde ha um bau com um ressuscitador.
Voltando automaticamente para a Madame Mazzoca com o seu procurado ela ainda ira cobrar 1500, caso ja tenha esse dinheiro saia da sala e volte do contrario não conseguira paga-la.
Então ela lhe dará um perfume que sera útil mais tarde.
Indo para a próxima cidade de navio você desembarca na Doca , vasculhe bem o lugar e quando for pra parte de cima do cenário(quando o cenário acaba e a tela escurece) você estará na "cidade de timbo" onde ha um estabelecimento com uma placa em cima com uma xícara , la dentro se tem mais um capitulo relacionado a carta que você pegou no acampamento la no Oasis (lembra?) .
Saindo do local mais acima ha outro dialogo entre o grupo em uma ruela , mais acima se tem uma biblioteca , converse com a bibliotecária e reviste todas as estantes ate gerar mais um dialogo depois volte a falar com a moça.
Agora você deve seguir para Noroeste da cidade uma parte onde ha crianças brincando nos trilhos, a entrada para esse trecho da cidade (Area da Fabrica) esta a esquerda de um pequeno grupo de 3 camelos cujo o primeiro vende armas e o segundo logo abaixo vende armaduras a céu aberto.
Chegando no piso vermelho suba pelas escadas no alto da tela ate chegar nas crianças , siga o trilho para baixo ate encontrar um trem , logo se descobre que fala uma engrenagem , vasculhe os galpões a volta principalmente dentro dos tubos ate encontrar a peça , note que ha um grande robo em um dos galpões.
Voltando com a peça para o trem você descobre que é preciso uma ferramenta para fixa-la
Volte pelos trilhos e tome como referencia a casa de descanso (onde você dorme) pois exatamente abaixo dela a outra casa com um caixote do lado direito da porta , la ha um home que te promete a ferramenta necessária se você trouxer algum metal para ele trabalhar.
Volte ao grande Robo e esteja preparado para a luta , fim da batalha você recebe outra engrenagem mas essa é o metal que o homem quer , leve pra ele e receba a ferramenta prometida.
Volte para o trem que ao funcionar sai para a direção errada derrubando uma cerca , atras dela ha um garoto com quem você deve conversar , automaticamente você volta para o dormitório para um longo papo.
Depois disso volte para o trem mais uma vez que agora vai parar na areá da mina.
Chegando na mina a direita da entrada ha uma escada que leva a cidade , não é possível ir pra la agora por tanto entre na mina direto e vasculhe pelas portas da direita ate encontrar um mapa perto de uma queda de aguá.
Saia da mina por onde entrou e agora sim pegue a escadaria.
Chegando na "vizinhança Rica" compre algumas armaduras na loja, mais a frente você chega em outra cidade com um tom mais rosado , um dialogo se inicia logo no começo , va para baixo e converse 3 vezes com a mesma mulher onde você entrega o frasco de perfume.
Passando pelo gramado verde ate chegar em uma padaria entre nela e fale com o Chefe , logo depois saia e va para o dormitorio ao lado esquerdo da padaria e tire uma soneca obrigatória para a historia
Antes de voltar para a padaria suba pela rua que esta no meio entre a padaria e o dormitório ate chegar na Doca , ha uma casa onde um pessoal esta tomando café , passe por eles e entre no porão da casa , vasculhe todo local matando inimigos e fazendo dinheiro , não saia deste porão enquanto não encontrar uma chave especial e uma flauta que pode ser util no futuro.
Agora sim volte para a padaria e ganhe um pão , restos humanos estão no alimento e o grupo descobre que o padeiro é na verdade um canibal (VisH!) derrote o padeiro e uma passagem na parede se abrira.
Atravessando a parede você pega um elevador que despenca te deixado sem alternativas pra voltar , siga ate o final do corredor ate chegar em outro poço de elevador , só que ele esta no alto inacessível agora, faça o caminho de volta que automaticamente a personagem Zellin achara uma passagem secreta.
Neste cenário ha um item (tipo uma luva de ferro) é uma espada para Houston , um esta enfiado na parede e ou outro atras de uma porta de teias , vasculhe tudo ate encontra-los.
No canto superior direito desse lugar ha um escada que leva a biblioteca, logo na entrada na primeira estante arredondada ha um livro vermelho com uma magia a ser lida. leia todos os livros no lugar ate gerar um dialogo no ultimo bem no fundo do cenário (repare que ha escadas levando de um andar a outro. depois desse dialogo volte e clique em um conjunto de esculturas ou estatuas , isso ativara o elevador que estava no alto.
suba pelo elevador passe pela porta e vasculhe o lugar ate chegar em uma porta fechada , um pessoal aparece e você se esconde , o grupo usa um código de batidas para abrir a porta , preste atenção no numero de batidas e faça o mesmo usando o botão "a".
Na entrada da escola siga para a direita e roube as roupas do pessoal no chuveiro , agora disfarçados fica facil entrar .
Dentro da escola vasculhe tudo e repare que frente a uma porta ha um senhor bloqueando-a , procure pelo mestre que te mostrou todo o lugar e aceite o desafio dele.
Depois da sequencia de puzzle descabelante e uma seção plagio de Bomberman va direto para a porta antes bloqueada , na biblioteca da escola depois de um dialogo arrede um estante no canto superior esquerdo e passe pela passagem , neste momento Zellin se separa do grupo e então você deve continuar neste canto secreto clicando nas estantes que estão de lado para a tela ate gerar um dialogo.
Feito isso volte para o roll central da escola e de la va para a sala que esta no canto superior esquerdo onde ha um professor dando aula para dois alunos , converse com ele e fim na parte da escola.
Saia pelo mesmo lugar que entrou passando pela ducha onde roubou os uniformes e desça pelo elevador , pegue de novo a passagem secreta na parede e faça o mesmo trajeto como se fosse entrar na biblioteca de novo , no meio do caminho ha um chefe esteja preparado.
Chegando mais uma vez na escadaria que da entrada a biblioteca ao invez de entrar siga pelo caminho da esquerda no alto da tela ate chegar em uma porta, você saira em uma parte da mina onde tem um cristal logo no começo , ha alguns baus neste pedaço que é um pequeno labirinto na verdade.
Na tentativa e erro você achara a saída facilmente que sera bem atraz daquela queda de agua onde você achou o mapa logo que desceu do trem e entrou na mina . agora na mina saia e volte para a vila em direção a padaria canibal , siga pela rua entre a padaria e o dormitório ate chegar na doca e reencontrar Zellin.
Na Doca pegue o navio que vai dar a volta na ilha entrado em um vale onde o grupo desembarca , atravesse a pequena ponte e entre pela porta , ha uma bifurcação com dois teleportadores(um tremendo pé no saco) você precisa fazer uma combinação ate sair em uma pilastra com uma tecla daquelas que ligam as plataformas(Eu segui sempre para a direita da tela e pegando as primeiras entradas para baixo sempre), mais uma vez essa sera a base do cenário , uma plataforma leva a um botão que liga outra plataforma e assim sucessivamente.
Volte pela mesma porta desça um pouco indo pra esquerda e pegue a escada comprida onde ha uma bau e continue em busca das plataformas e teclas , a ultima te leva a uma porta "Kleoneo Forte" , aqui ja esta perto do chefe , logo na entrada no canto direito ha um simbolo do Pier Solar dourado no chão ele serve para restaurar as energias.
Seguindo para cima Houston reencontra Rudy perto da maquina do Pier Solar e uma batalha começa , são dois rounds dos quais você só poderá usar dois personagens para matar cada chefe.
Terminado o serviço o cenário começa a tremer (não se preocupe) no pé da escadaria que leva a maquina onde ouve a batalha siga pelo caminho da esquerda ate chegar a um bau, nele ha uma pedra que da um Foco de vantagem para o personagem que a estiver usando em cada round.
Voltando para onde estava o barco se descobre que ele se foi mais uma vez , Edessot aperta um botão que aciona outra plataforma , atravesse a pequena ponte de novo e siga para baixo ate encontrar a nova plataforma flutuante , ande um pouco ate encontrar uma pedra com um vão redondo como um grande encaixa para uma esfera. depois do dialogo use o item Arekoll e você sera levado ao ponto zero , passe pela porta e reencontre o Dragão.
De volta ao castelo , ache o velho na biblioteca , depois procure pelo restante do grupo no roll principal agora va para a sala de jantar (onde ha uma mezinha amarela), depois do Dialogo pegue o Dragão que te levara a um novo lugar que a principio e parecido com o cenario do castelo mas na verdade é uma selva.
Esta selva não é um labirinto , o caminho e facil ate uma casa isolada no fundo, nesta casa você encontra um Mega Drive com um cartucho plugado , pegue o cartucho e siga para o segundo andar onde ha um velho caido no chão, esteja preparado pois la vem chefe.
Chefe derrotado no mesmo lugar da luta onde o bicho esta desacordado ha uma passagem secreta na parede da esquerda , la tem um item que é um imã.
Volte pelo mesmo caminho ate o Dragão azul , neste trajeto você enfrentara o chefe de novo por pelo menos duas vezes.
Pegando o Dragão de volta para o Castelo você é apresentado ha um meio de transporte esférico que Edessot ajudou a construir , agora ele esta de volta ao grupo.
Na biblioteca procure por uma porta a esquerda onde você achou um bau trancado na primeira visita ao castelo , neste pequeno quartinho esta a maquina de tele-transporte , clique na seta que pulsa na parede e escolha o destino "Fazenda de Reja" . Caindo no meio das galinhas saia da fazenda e volte para sua casa, converse com o doutor na porta e ganhe um livro , fale com sua mãe e saia.
volte e pegue o teleporte e va para o destino "acampamento" fale com a figura nova na area e ganhe um anel , deixe o teleporte e saia do acampamento e va para o Oasis (onde achou Aline), procure por uma passagem secreta nos vãos do palácio (FOTO) entrando no palácio fale com os guardas costas do Sultão e eles te contarão umas piadinhas tirando sarro com o Snes :D , logo depois ele te dara duas chaves especiais , nesta altura do jogo você ja deve estar carregando 5 e com essas duas são 7,
Com as 7 chaves saia do palácio e procure por uma pequena casinha guardada por um soldado que agora te da passagem , la dentro ha 8 baus laranjas com armas e armaduras fortíssimas. Mas um ainda permanece trancado pois a chave esta na Adega de Katsa e só esta acessível agora, mas não é possível ir ate la pelo transportador.
Saia do Oasis, acima ha o desfiladeiro que leva a velha rota , ambos os lugares tem vários baus só acessíveis agora , tire um tempo para acha-los , na velha roda tem mais um cartucho de Mega em um bau acessível pela magia de Houston ou a de Aline.(este item é opcional)
Em busca da ultima chave para o ultimo bau do Sultão pegue o teleporte no acampamento volte para a fazenda em Reja , saia da fazenda e entre na moita do canto superior esquerdo que da acesso a outro cenário, de volta a ilha da selva com musiquinha de voodoo suba a montanha ate chegar em Katsa(Cidade onde encontrou Kruller) , chegando la passe pela feira e entre na casa de descanso , dentro ha uma passagem para o subterrâneo (Adega) vasculhe ate chegar a um bau verde inacessível cercado por pedras , use a magia de abrir de Aline e pegue a ultima chave, fazendo todo o caminho penoso de volta pegue o ultimo item no Oasis agora.
De volta ao teleporte volte para o Castelo de Gelo , no Roll central onde esta o Arekoll e o Dragão ha uma escadaria para baixo onde você chega em uma porta que era guardada por um Pinguim , pois o bicho não esta mais la , entre na caverna de gelo e vasculhe cada canto a procura de itens.
No final desta caverna ha um escritório, enquanto você mexe na mesa Arekoll entra pela porta e conta uma longa historia.
Depois disso volte para a biblioteca e no quartinho da esquerda pegue de novo o teleporte , seu destino agora e no meio do oceano "Atlântida " (é só ir para onde só tem agua.)
Chegando la Houton ve um fantasma, siga-o ate chegar a um altar com duas escadas , use o anel para chamar o fantasma , feito isso deixe-o quieto e saia pela porta , do lado de fora use a carta para Lena entre novamente para o recinto do altar que um outro fantasma ja esta te seguindo , junte os dois e você ganhara 3 baus com itens poderosos.
Faça o caminho de volta para o Castelo de Gelo, e va direto para Arekoll e ele te fara uma pergunta , responda sim , agora no menu de opções de viagens escolha dimensão , lugar que assim como Arekoll Avisou e um caminho sem volta.
Arekoll vai junto e nessa nova vila repare que ele faz parte do grupo (mas não pode lutar) converse com os habitantes ate encontrar um que não consegue ter mais acesso a sua casa que tem a entrada no alto , use o magia Liane de Houston e pegue o item "pedra da Lua" que da ao personagem que a carrega 2 pontos de Foco, vasculhando em volta bem atras de uma mureta ha uma flauta que ao contrario da outra que te ajuda a fugir essa impede que os inimigos fujam (não sei se é interessante isso)
Passando pelos guardas e entrando no lar de Cliboe ha um roll com 4 escadas , e aqui temos um problema ... tudo começa porque o jogo quer que você ache uma combinação de sobe e desce de escadas para sair em um grande salão onde se luta com o chefe.
Acontece que ha dois salões idênticos no final de cada combinação bem sucedida mas so um tem o chefe , e para saber se você saiu ou não na correta va para parte de baixo se houver dois baus um na esquerda e outro na direita OK , você esta no lugar certo , se não , volte e tente achar a combinação.
Eu não tenho certeza , mas ao entrar no roll principal escolhi a primeira escada da esquerda (canto inferior esquerdo) então subi por ela e desci no mesmo instante , subi novamente pela mesma e desta vez no segundo andar segui pra a direita e subi a escada da direita( se não me falha a memoria foi exatamente isso)
depois de pegar os itens nos baus e derrotar o chefe Houston vai parar em uma versão macabra de Reja , entre na sua casa mas não clique na sua mãe , saia para fora que agora aparaceu a esquerda da sua casa quase no final da tela um conjunto de 3 baus , procure por todas as casa ate encontrar mais baus no subterrâneo.
Agora sim clicando na sua mãe se pai aparece , depois de papear ele sai da casa , saia também e logo na entrada Aline e Edessot aparecem , va para a parte de cima da cidade local onde era vendido armas , procure pelo seu pais em uma sacada, ele sai e volta para sua casa va atras dele.
Prepare-se para o chefe.
Terminado o serviço você volta para o lar de Cliboe , saia da construção na direção do teleporte e ele te levara automaticamente para um lugar de nome "Esconderijo "
Neste local ha uma entrada para uma torre no canto inferior direito do cenário, depois de subir vários andares você se depara com duas escadas , suba a da esquerda e pegue a porta da esquerda , se você saiu e um lugar com uma trilha de gelo (como o desafio da escola ) você saiu no lugar certo pois ao final dessa trilha esta a pedra do sol que da ao personagem que a carrega nada menos que 3 pontos de foco! a pedra e difícil de pegar por causa da trilha escorregadia mas vale a pena , não é necessário para o desenrolar do jogo mas se eu fosse você não sairia daqui sem ela.
Depois volte pelo mesmo caminho e nas duas escadas pegue a da direita e em seguida entre na porta da direita e você da de cara com mais uma trilha só que graças aos deuses essa não escorrega.
No final da trilha ha duas portas com um bau entre elas , a da direita leva a um pequeno labirinto com alguns itens , a da esquerda leva ao chefe final.
Na porta que leva ao chefe esta um palácio com alguns puzzles em teleportes , o mais importante é quando você chega em um quadrante com dois teleportes , da primeira vez haja naturalmente saindo do da esquerda e entrando no da direita pois é preciso ir ate o final para ligar uma tecla que aciona uma plataforma.
Mas depois da plataforma acionada e voltando para o mesmo lugar assim que seu grupo se materializar no da esquerda entre de novo no mesmo lugar dando um passinho para frente e retornando (não entre no da direita mai) , então você saira em um novo quadrante com uma escada.
Outro ponto importante por ser confuso é este da foto, nela ja estão as dua plataformas , você chega aqui na de cima e entrando pelo portal dourado da esquerda você encontrara um conjunto de portas com duas teclas que aciona a segunda, uma tecla esta em um "quarto" e a outra em outro mas ao que parece quando uma e ligada a outra liga também e se você desligar uma a mesma coisa acontece com a outra.
Deve haver algo mais aqui que não tive saco pra descobrir pois as batalhas não dão um tempo, então se assim como eu você quiser sair fora rápido ligue uma das duas e volte para este ponto e pegue a plataforma de baixo.
Depois de um longo tro-lo-lo pegue o Dragão de volta para o lago e encontre com Kruller no Pier de Mutch, agora conversando com o Marinheiro você consegue usar o navio que te levara a Assac.
Chegando em Assac siga pelas ruas ate esbarrar com um mal elemento que esta procurando brigar, logo um estranho personagem entra em cena para apaziguar a situação e se unir ao elenco preenchendo a vaga do Rudy
Neste canto do Pier de Assac é onde você arranja um encontro com a Madame Mazzoca . |
Converse com todos ate chegar ao canto superior direito da cidade onde você tem um encontro com dois caras que te arranjarão um encontro com a vidente do pedaço.
Em troca de favores ela te da a missão de procurar uma pessoa na cidade abaixo "Ludon", pra isso volte para o pier onde você deixou o barco.
La vasculhe todo o cenário principalmente os canteiros verdes onde ha uma casinha no meio que te leva a um porão escuro, em meio a escuridão se guie pelas paredes ate encontrar duas dois baus , um deles contendo uma chave importante.
Encontre um senhor de cabelos brancos em um dormitório na parte de baixo dessa cidade , la depois de um dialogo apenas seu personagem caçador saira de la ,os outro ficam aguardando você voltar com o sujeito que esta na parte superior direita do canteiro onde ha um bau com um ressuscitador.
Voltando automaticamente para a Madame Mazzoca com o seu procurado ela ainda ira cobrar 1500, caso ja tenha esse dinheiro saia da sala e volte do contrario não conseguira paga-la.
Então ela lhe dará um perfume que sera útil mais tarde.
Indo para a próxima cidade de navio você desembarca na Doca , vasculhe bem o lugar e quando for pra parte de cima do cenário(quando o cenário acaba e a tela escurece) você estará na "cidade de timbo" onde ha um estabelecimento com uma placa em cima com uma xícara , la dentro se tem mais um capitulo relacionado a carta que você pegou no acampamento la no Oasis (lembra?) .
Saindo do local mais acima ha outro dialogo entre o grupo em uma ruela , mais acima se tem uma biblioteca , converse com a bibliotecária e reviste todas as estantes ate gerar mais um dialogo depois volte a falar com a moça.
Agora você deve seguir para Noroeste da cidade uma parte onde ha crianças brincando nos trilhos, a entrada para esse trecho da cidade (Area da Fabrica) esta a esquerda de um pequeno grupo de 3 camelos cujo o primeiro vende armas e o segundo logo abaixo vende armaduras a céu aberto.
Chegando no piso vermelho suba pelas escadas no alto da tela ate chegar nas crianças , siga o trilho para baixo ate encontrar um trem , logo se descobre que fala uma engrenagem , vasculhe os galpões a volta principalmente dentro dos tubos ate encontrar a peça , note que ha um grande robo em um dos galpões.
Voltando com a peça para o trem você descobre que é preciso uma ferramenta para fixa-la
Volte pelos trilhos e tome como referencia a casa de descanso (onde você dorme) pois exatamente abaixo dela a outra casa com um caixote do lado direito da porta , la ha um home que te promete a ferramenta necessária se você trouxer algum metal para ele trabalhar.
Volte ao grande Robo e esteja preparado para a luta , fim da batalha você recebe outra engrenagem mas essa é o metal que o homem quer , leve pra ele e receba a ferramenta prometida.
Volte para o trem que ao funcionar sai para a direção errada derrubando uma cerca , atras dela ha um garoto com quem você deve conversar , automaticamente você volta para o dormitório para um longo papo.
Depois disso volte para o trem mais uma vez que agora vai parar na areá da mina.
Chegando na mina a direita da entrada ha uma escada que leva a cidade , não é possível ir pra la agora por tanto entre na mina direto e vasculhe pelas portas da direita ate encontrar um mapa perto de uma queda de aguá.
Saia da mina por onde entrou e agora sim pegue a escadaria.
Chegando na "vizinhança Rica" compre algumas armaduras na loja, mais a frente você chega em outra cidade com um tom mais rosado , um dialogo se inicia logo no começo , va para baixo e converse 3 vezes com a mesma mulher onde você entrega o frasco de perfume.
Passando pelo gramado verde ate chegar em uma padaria entre nela e fale com o Chefe , logo depois saia e va para o dormitorio ao lado esquerdo da padaria e tire uma soneca obrigatória para a historia
Antes de voltar para a padaria suba pela rua que esta no meio entre a padaria e o dormitório ate chegar na Doca , ha uma casa onde um pessoal esta tomando café , passe por eles e entre no porão da casa , vasculhe todo local matando inimigos e fazendo dinheiro , não saia deste porão enquanto não encontrar uma chave especial e uma flauta que pode ser util no futuro.
Este item esta no porão da vizinhança rica , muito útil para fugir de uma batalha difícil |
Agora sim volte para a padaria e ganhe um pão , restos humanos estão no alimento e o grupo descobre que o padeiro é na verdade um canibal (VisH!) derrote o padeiro e uma passagem na parede se abrira.
Atravessando a parede você pega um elevador que despenca te deixado sem alternativas pra voltar , siga ate o final do corredor ate chegar em outro poço de elevador , só que ele esta no alto inacessível agora, faça o caminho de volta que automaticamente a personagem Zellin achara uma passagem secreta.
Neste cenário ha um item (tipo uma luva de ferro) é uma espada para Houston , um esta enfiado na parede e ou outro atras de uma porta de teias , vasculhe tudo ate encontra-los.
No canto superior direito desse lugar ha um escada que leva a biblioteca, logo na entrada na primeira estante arredondada ha um livro vermelho com uma magia a ser lida. leia todos os livros no lugar ate gerar um dialogo no ultimo bem no fundo do cenário (repare que ha escadas levando de um andar a outro. depois desse dialogo volte e clique em um conjunto de esculturas ou estatuas , isso ativara o elevador que estava no alto.
Este livro da um poder importante a Edessot |
Depois de ler todos os livros do lugar ligue um dispositivo que descera o elevador . |
suba pelo elevador passe pela porta e vasculhe o lugar ate chegar em uma porta fechada , um pessoal aparece e você se esconde , o grupo usa um código de batidas para abrir a porta , preste atenção no numero de batidas e faça o mesmo usando o botão "a".
Na entrada da escola siga para a direita e roube as roupas do pessoal no chuveiro , agora disfarçados fica facil entrar .
Dentro da escola vasculhe tudo e repare que frente a uma porta ha um senhor bloqueando-a , procure pelo mestre que te mostrou todo o lugar e aceite o desafio dele.
Depois da sequencia de puzzle descabelante e uma seção plagio de Bomberman va direto para a porta antes bloqueada , na biblioteca da escola depois de um dialogo arrede um estante no canto superior esquerdo e passe pela passagem , neste momento Zellin se separa do grupo e então você deve continuar neste canto secreto clicando nas estantes que estão de lado para a tela ate gerar um dialogo.
Feito isso volte para o roll central da escola e de la va para a sala que esta no canto superior esquerdo onde ha um professor dando aula para dois alunos , converse com ele e fim na parte da escola.
Saia pelo mesmo lugar que entrou passando pela ducha onde roubou os uniformes e desça pelo elevador , pegue de novo a passagem secreta na parede e faça o mesmo trajeto como se fosse entrar na biblioteca de novo , no meio do caminho ha um chefe esteja preparado.
Chegando mais uma vez na escadaria que da entrada a biblioteca ao invez de entrar siga pelo caminho da esquerda no alto da tela ate chegar em uma porta, você saira em uma parte da mina onde tem um cristal logo no começo , ha alguns baus neste pedaço que é um pequeno labirinto na verdade.
Na tentativa e erro você achara a saída facilmente que sera bem atraz daquela queda de agua onde você achou o mapa logo que desceu do trem e entrou na mina . agora na mina saia e volte para a vila em direção a padaria canibal , siga pela rua entre a padaria e o dormitório ate chegar na doca e reencontrar Zellin.
Na Doca pegue o navio que vai dar a volta na ilha entrado em um vale onde o grupo desembarca , atravesse a pequena ponte e entre pela porta , ha uma bifurcação com dois teleportadores(um tremendo pé no saco) você precisa fazer uma combinação ate sair em uma pilastra com uma tecla daquelas que ligam as plataformas(Eu segui sempre para a direita da tela e pegando as primeiras entradas para baixo sempre), mais uma vez essa sera a base do cenário , uma plataforma leva a um botão que liga outra plataforma e assim sucessivamente.
Volte pela mesma porta desça um pouco indo pra esquerda e pegue a escada comprida onde ha uma bau e continue em busca das plataformas e teclas , a ultima te leva a uma porta "Kleoneo Forte" , aqui ja esta perto do chefe , logo na entrada no canto direito ha um simbolo do Pier Solar dourado no chão ele serve para restaurar as energias.
Seguindo para cima Houston reencontra Rudy perto da maquina do Pier Solar e uma batalha começa , são dois rounds dos quais você só poderá usar dois personagens para matar cada chefe.
Terminado o serviço o cenário começa a tremer (não se preocupe) no pé da escadaria que leva a maquina onde ouve a batalha siga pelo caminho da esquerda ate chegar a um bau, nele ha uma pedra que da um Foco de vantagem para o personagem que a estiver usando em cada round.
Voltando para onde estava o barco se descobre que ele se foi mais uma vez , Edessot aperta um botão que aciona outra plataforma , atravesse a pequena ponte de novo e siga para baixo ate encontrar a nova plataforma flutuante , ande um pouco ate encontrar uma pedra com um vão redondo como um grande encaixa para uma esfera. depois do dialogo use o item Arekoll e você sera levado ao ponto zero , passe pela porta e reencontre o Dragão.
De volta ao castelo , ache o velho na biblioteca , depois procure pelo restante do grupo no roll principal agora va para a sala de jantar (onde ha uma mezinha amarela), depois do Dialogo pegue o Dragão que te levara a um novo lugar que a principio e parecido com o cenario do castelo mas na verdade é uma selva.
Esta selva não é um labirinto , o caminho e facil ate uma casa isolada no fundo, nesta casa você encontra um Mega Drive com um cartucho plugado , pegue o cartucho e siga para o segundo andar onde ha um velho caido no chão, esteja preparado pois la vem chefe.
Chefe derrotado no mesmo lugar da luta onde o bicho esta desacordado ha uma passagem secreta na parede da esquerda , la tem um item que é um imã.
Volte pelo mesmo caminho ate o Dragão azul , neste trajeto você enfrentara o chefe de novo por pelo menos duas vezes.
Pegando o Dragão de volta para o Castelo você é apresentado ha um meio de transporte esférico que Edessot ajudou a construir , agora ele esta de volta ao grupo.
Na biblioteca procure por uma porta a esquerda onde você achou um bau trancado na primeira visita ao castelo , neste pequeno quartinho esta a maquina de tele-transporte , clique na seta que pulsa na parede e escolha o destino "Fazenda de Reja" . Caindo no meio das galinhas saia da fazenda e volte para sua casa, converse com o doutor na porta e ganhe um livro , fale com sua mãe e saia.
volte e pegue o teleporte e va para o destino "acampamento" fale com a figura nova na area e ganhe um anel , deixe o teleporte e saia do acampamento e va para o Oasis (onde achou Aline), procure por uma passagem secreta nos vãos do palácio (FOTO) entrando no palácio fale com os guardas costas do Sultão e eles te contarão umas piadinhas tirando sarro com o Snes :D , logo depois ele te dara duas chaves especiais , nesta altura do jogo você ja deve estar carregando 5 e com essas duas são 7,
Aqui ha uma passagem escondida que te leva ao Sultão |
Com as 7 chaves saia do palácio e procure por uma pequena casinha guardada por um soldado que agora te da passagem , la dentro ha 8 baus laranjas com armas e armaduras fortíssimas. Mas um ainda permanece trancado pois a chave esta na Adega de Katsa e só esta acessível agora, mas não é possível ir ate la pelo transportador.
Saia do Oasis, acima ha o desfiladeiro que leva a velha rota , ambos os lugares tem vários baus só acessíveis agora , tire um tempo para acha-los , na velha roda tem mais um cartucho de Mega em um bau acessível pela magia de Houston ou a de Aline.(este item é opcional)
Em busca da ultima chave para o ultimo bau do Sultão pegue o teleporte no acampamento volte para a fazenda em Reja , saia da fazenda e entre na moita do canto superior esquerdo que da acesso a outro cenário, de volta a ilha da selva com musiquinha de voodoo suba a montanha ate chegar em Katsa(Cidade onde encontrou Kruller) , chegando la passe pela feira e entre na casa de descanso , dentro ha uma passagem para o subterrâneo (Adega) vasculhe ate chegar a um bau verde inacessível cercado por pedras , use a magia de abrir de Aline e pegue a ultima chave, fazendo todo o caminho penoso de volta pegue o ultimo item no Oasis agora.
Em Katsa a ultima chave que faltava para os baus do Sultão no Oasis. |
De volta ao teleporte volte para o Castelo de Gelo , no Roll central onde esta o Arekoll e o Dragão ha uma escadaria para baixo onde você chega em uma porta que era guardada por um Pinguim , pois o bicho não esta mais la , entre na caverna de gelo e vasculhe cada canto a procura de itens.
No final desta caverna ha um escritório, enquanto você mexe na mesa Arekoll entra pela porta e conta uma longa historia.
Depois disso volte para a biblioteca e no quartinho da esquerda pegue de novo o teleporte , seu destino agora e no meio do oceano "Atlântida " (é só ir para onde só tem agua.)
Chegando la Houton ve um fantasma, siga-o ate chegar a um altar com duas escadas , use o anel para chamar o fantasma , feito isso deixe-o quieto e saia pela porta , do lado de fora use a carta para Lena entre novamente para o recinto do altar que um outro fantasma ja esta te seguindo , junte os dois e você ganhara 3 baus com itens poderosos.
Chegando aqui no ultimo comodo de Atlântida use o anel que ganhou no acampamento , isto chamara o fantasma. |
Volte uma tela passando pela porta , e do lado de fora leia a carta que esta no seu inventario , um fantasma ira te seguir |
Levando um fantasma em encontro ao outro você ganha 3 itens. |
Faça o caminho de volta para o Castelo de Gelo, e va direto para Arekoll e ele te fara uma pergunta , responda sim , agora no menu de opções de viagens escolha dimensão , lugar que assim como Arekoll Avisou e um caminho sem volta.
Arekoll vai junto e nessa nova vila repare que ele faz parte do grupo (mas não pode lutar) converse com os habitantes ate encontrar um que não consegue ter mais acesso a sua casa que tem a entrada no alto , use o magia Liane de Houston e pegue o item "pedra da Lua" que da ao personagem que a carrega 2 pontos de Foco, vasculhando em volta bem atras de uma mureta ha uma flauta que ao contrario da outra que te ajuda a fugir essa impede que os inimigos fujam (não sei se é interessante isso)
Use a magia de Houston para entrar nesta casa e pegar a pedra da Lua |
Passando pelos guardas e entrando no lar de Cliboe ha um roll com 4 escadas , e aqui temos um problema ... tudo começa porque o jogo quer que você ache uma combinação de sobe e desce de escadas para sair em um grande salão onde se luta com o chefe.
Acontece que ha dois salões idênticos no final de cada combinação bem sucedida mas so um tem o chefe , e para saber se você saiu ou não na correta va para parte de baixo se houver dois baus um na esquerda e outro na direita OK , você esta no lugar certo , se não , volte e tente achar a combinação.
Eu não tenho certeza , mas ao entrar no roll principal escolhi a primeira escada da esquerda (canto inferior esquerdo) então subi por ela e desci no mesmo instante , subi novamente pela mesma e desta vez no segundo andar segui pra a direita e subi a escada da direita( se não me falha a memoria foi exatamente isso)
Se você acertou a combinação de escadas este bau aparece no grande roll cheio de blocos de pedras . |
depois de pegar os itens nos baus e derrotar o chefe Houston vai parar em uma versão macabra de Reja , entre na sua casa mas não clique na sua mãe , saia para fora que agora aparaceu a esquerda da sua casa quase no final da tela um conjunto de 3 baus , procure por todas as casa ate encontrar mais baus no subterrâneo.
Agora sim clicando na sua mãe se pai aparece , depois de papear ele sai da casa , saia também e logo na entrada Aline e Edessot aparecem , va para a parte de cima da cidade local onde era vendido armas , procure pelo seu pais em uma sacada, ele sai e volta para sua casa va atras dele.
Prepare-se para o chefe.
Terminado o serviço você volta para o lar de Cliboe , saia da construção na direção do teleporte e ele te levara automaticamente para um lugar de nome "Esconderijo "
Neste local ha uma entrada para uma torre no canto inferior direito do cenário, depois de subir vários andares você se depara com duas escadas , suba a da esquerda e pegue a porta da esquerda , se você saiu e um lugar com uma trilha de gelo (como o desafio da escola ) você saiu no lugar certo pois ao final dessa trilha esta a pedra do sol que da ao personagem que a carrega nada menos que 3 pontos de foco! a pedra e difícil de pegar por causa da trilha escorregadia mas vale a pena , não é necessário para o desenrolar do jogo mas se eu fosse você não sairia daqui sem ela.
Depois volte pelo mesmo caminho e nas duas escadas pegue a da direita e em seguida entre na porta da direita e você da de cara com mais uma trilha só que graças aos deuses essa não escorrega.
No final da trilha ha duas portas com um bau entre elas , a da direita leva a um pequeno labirinto com alguns itens , a da esquerda leva ao chefe final.
Na porta que leva ao chefe esta um palácio com alguns puzzles em teleportes , o mais importante é quando você chega em um quadrante com dois teleportes , da primeira vez haja naturalmente saindo do da esquerda e entrando no da direita pois é preciso ir ate o final para ligar uma tecla que aciona uma plataforma.
Mas depois da plataforma acionada e voltando para o mesmo lugar assim que seu grupo se materializar no da esquerda entre de novo no mesmo lugar dando um passinho para frente e retornando (não entre no da direita mai) , então você saira em um novo quadrante com uma escada.
Outro ponto importante por ser confuso é este da foto, nela ja estão as dua plataformas , você chega aqui na de cima e entrando pelo portal dourado da esquerda você encontrara um conjunto de portas com duas teclas que aciona a segunda, uma tecla esta em um "quarto" e a outra em outro mas ao que parece quando uma e ligada a outra liga também e se você desligar uma a mesma coisa acontece com a outra.
Deve haver algo mais aqui que não tive saco pra descobrir pois as batalhas não dão um tempo, então se assim como eu você quiser sair fora rápido ligue uma das duas e volte para este ponto e pegue a plataforma de baixo.
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